quinta-feira, 19 de julho de 2012

Celulares: suspensão das vendas não deve resolver o problema

A Proteste - Associação de Consumidores afirma que suspensão das vendas de celulares pelas operadoras Claro, Oi e Tim não devem resolver todo o problema.
Segundo a Associação, é importante que seja reforçada a necessidade da criação de medidas para garantir o bom atendimento dos atuais clientes das operadoras. Nesses casos, a Proteste afirma que deve ser assegurado o abatimento no preço dos pacotes contratados.
Reclamações
De acordo com a Proteste, a má prestação de serviços por parte das operadoras ocorre em todo o país, já foram demonstradas com os dados do Sindec banco de reclamações envolvendo os Procons, bem como os sites de reclamações, como Reclame Aqui, entre outros, inclusive na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Entre os problemas enfrentados pelos usuários estão: interrupções injustificadas na prestação dos serviços; alterações unilaterais dos contratos; cobranças indevidas; negativa de oferta; impedimento de cancelamento de contratos; inclusão indevida do nome de não contratantes no Serasa e recusa em remoção; venda casada; descumprimento de prazo de instalação dos meios para prestação do serviço; negativa de reparo; negativa de transferência de telefone fixo; instalação de serviços não contratados e a respectiva cobrança indevida; negativa de desbloqueio de chip do celular e descumprimento das velocidades contratadas para banda larga móvel e fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário