sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tem animal de estimação? Conheça os cuidados ao escolher um pet shop

Todos os amantes de animais se preocupam com a saúde do seu pet, procurando bons veterinários, e garantindo o conforto em hotéis especializados para quando os donos vão viajar. Mas muitos se esquecem de checar os pet shops, que se escolhidos erroneamente podem prejudicar a saúde do animal de estimação.
A advogada do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), Mariana Alves, aconselha que ao procurar um destes estabelecimentos é necessário verificar se o pet shop tem registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária com a indicação de um veterinário responsável. Ela aconselha ainda saber se o animal possui algum tipo de alergia.
Vale verificar também as condições de limpeza do ambiente. Confira como é feita a esterilização da gaiola onde o animal vai ficar preso e dos objetos que vão ser utilizados, como pentes.
Prejuízos
Se ocorrer qualquer dano ao animal, como cortes no momento da tosa, ele deve ser imediatamente reparado e os custos com medicamentos e curativos devem ser todos suportados pelo estabelecimento.
Se for detectado que o animal pegou alguma doença de pele, ou mesmo algum parasita, os custos com medicação e demais tratamentos necessários para resolver o problema são de responsabilidade do pet shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário