quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pacotes turísticos: avalie bem a modalidade antes de contratar

Na hora de fechar um pacote turístico o consumidor deve observar se o perfil do pacote se enquadra no tipo de viagem que pretende fazer.
Além dos cuidados financeiros básicos, como comparar preços e guardar as ofertas feitas por meio anúncios e folhetos. O consumidor deve também observar o tipo de acomodação, categoria das passagens e refeições oferecidas no pacote.
No entanto, segundo o Procon-SP, antes de fechar o pacote o consumidor deve prestar atenção principalmente na modalidade do turismo que está contratando para não ter frustrações na viagem. Por exemplo, um turismo de aventura é indicado para pessoas que gostam de se movimentar e praticar esportes radicais e não é aconselhado para quem procurar tranquilidade.
Dentro desta modalidade os pacotes costumam incluir: safári, caminhadas na mata ou montanha e mergulho em cachoeiras.
Os consumidores que optarem por esta modalidade turismo devem procurar empresas especializadas e pedir informações sobre o grau de dificuldade do roteiro.
É importante saber se há necessidade de realizar cursos específicos e qual o condicionamento físico exigido conforme a atividade escolhida. Procure saber se haverá pernoite, em caso positivo, pergunte se estão inclusos no pacote: barraca, cobertor, colchonete e alimentação.
Outras modalidadesO turismo cultural é indicado para quem gostar de uma viagem mais tranquilha e com maior conforto. Geralmente nestes roteiros estão inclusos passeios acompanhados de guias, com paradas em museus, cidades históricas e restaurantes de comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário