segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasileiros no exterior irão receber SMS com números dos consulados



Desde quinta-feira (5/7) os turistas brasileiros receberão um SMS com os números dos consulados brasileiros ao chegar no destino.
A iniciativa é uma parceria entre a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério das Relações Exteriores  com a colaboração das prestadoras de telefonia móvel Claro, TIM, Oi e Vivo.
O projeto-piloto chamado "SMS de boas vindas" é uma tentativa de facilitar o contato dos cidadãos brasileiros, em casos de emergência, com os consulados dos países visitados.
Os primeiros a receberem a mensagem serão os brasileiros que forem para Portugal e Espanha. Após avaliação dos órgãos envolvidos no projeto, o projeto será implementado em outros destinos.
As representações brasileiras nesses países realizarão monitoramento sobre a quantidade de chamadas para os consulados, de modo a avaliar a efetividade do projeto-piloto.
As centrais de atendimento das prestadoras de telefonia móvel e da Anatel estão preparadas para dar orientações aos usuários sobre o projeto.
MensagensAs mensagens terão o seguinte conteúdo:
  • Espanha “Brasileiro na Espanha, em caso de emergência contate o consulado brasileiro: +34659078057 ou +34677547004. Essa ligação será tarifada.”
  •  Portugal “Brasileiro em Portugal, em caso de emergência contate o consulado brasileiro: +351962520581 ou +351917531654. Essa ligação será tarifada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário