quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como Reconhecer a Carne Em Mau Estado


A doença de origem alimentar, como E. coli e Salmonela é responsável por milhões de casos de intoxicação e que leva a internação a cada ano. Na maioria das vezes a contração da doença é o fato de ter comido carne em mau estado. A possibilidade de contrair essas doenças é maior quanto mais antiga é a carne. Saber reconhecer se a carne não é agora em boas condições pode evitar experimentar de ter todos os efeitos colaterais o mal armazenamento dos alimentos.

1. Verifique a data de validade de venda e indicada na embalagem da carne. Se estiver passado da data de validade da carne evite a compra, mesmo que o preço esteja muito baixo. Se o recipiente de carne por contradição não indica a data de validade, número de lote e data de embalagem não comprar carne.
2. Verifique a cor da carne. Não necessariamente deve ser estar passada a data de expiração para encontrar a carne em mau estado, mas mesmo se a cor é especialmente necessariamente tem que significar que a carne já não é bom. Não deve haver uma cor que vai do branco ao azul ou amarelo. Quando ele está em excelente estado de conservação da carne de porco crua é cor-de-rosa. A maioria das pessoas acreditam que a cor certa de cortar carne crua é vermelho brilhante. Mas, a verdade é que isto não é a cor natural da carne fresca, mas é produzido quando a carne é exposta ao ar. Se a carne é cortada e armazenada sob vácuo terá uma cor vermelho púrpura. Ao contrário do que você acha que o fato de que a carne de vitela virar marrom, não significa que ele não está em boas condições. A carne dos animais adultos certamente será mais obscura do que a de animais jovens. Além disso, deve-se considerar que, por vezes, a iluminação do açougueiro poderia causar uma reação nas cores da carne, na verdade, pode tornar-se marrom ou avermelhada.
Fonte: Como Fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário