Os pedidos de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 já superaram a lotação máxima total dos estádios do torneio. A uma semana do fim da primeira fase de venda de bilhetes, a Fifa anunciou já ter recebido requisições para um total de 4,5 milhões de entradas. As 64 partidas do torneio deverão receber um público total de 3,8 milhões de pessoas. Isso não quer dizer, porém, que a Copa no Brasil já tem todos os jogos lotados. Muito pelo contrário: como os pedidos estão muito concentrados nos jogos mais cobiçados pelo torcedor - abertura, final e as partidas da seleção brasileira -, há várias partidas com baixa procura até o momento. É cedo para dizer, por exemplo, se a Fifa conseguirá resolver o problema das arquibancadas vazias nos jogos mais fracos da fase de grupos, uma cena comum nas últimas edições do torneio.
Ainda assim, a entidade dá sinais de que está bastante satisfeita com a demanda até agora. O diretor de marketing Thierry Weil, responsável pela coordenação da venda de ingressos, disse que o volume de pedidos é "impressionante" e o interesse dos torcedores pelo Mundial no Brasil é "extraordinário". Ele voltou a lembrar que os torcedores que registrarem seus pedidos de ingressos nos últimos dias dessa fase inicial têm as mesmas chances que os outros, já que haverá sorteio para determinar quem fica com os bilhetes nessa etapa. Para a final no Maracanã, por exemplo, as chances de cada torcedor são muito pequenas - há um mês já havia meio milhão de pedidos para um jogo que terá no máximo 73.000 pessoas nas cadeiras. Até agora, 77% dos pedidos vieram de torcedores brasileiros, que tentam comprar um total de 3,4 milhões de ingressos.
O segundo país com maior número de interessados é a Argentina, com 223.686 pedidos, seguida pelos Estados Unidos, com 175.122. Há pessoas de mais de 200 países na fila. Vale lembrar que o contingente de torcedores estrangeiros deverá disparar no fim do ano, quando acontece o sorteio dos grupos da Copa - será, portanto, quando cada país saberá qual será o caminho de suas seleções no Mundial. Só o Brasil tem data e local de suas primeiras partidas já definidos (12 de junho, em São Paulo, 17 de junho, em Fortaleza, e 23 de junho, em Brasília), mas os adversários ainda não são conhecidos. Os pedidos de ingressos desta fase inicial podem ser feitos até 10 de outubro, às 7 horas (de Brasília). O sorteio dos grupos acontece em 6 de dezembro, na Bahia, quando todas as 32 seleções participantes já terão sido definidas.
Fonte: Veja Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário