terça-feira, 15 de outubro de 2013

Produto ilegal: saiba como identificar e evite sua compra

A comercialização de produtos ilegais (falsificados, piratas, contrabandeados e outros) é um fato generalizado que deve ser combatido por toda sociedade civil e autoridades competentes. 
A compra de produtos de origem ilegal representa uma ameaça, pois esses produtos além de não respeitarem as normas técnicas brasileiras, não possuem garantia e podem afetar a saúde e segurança dos consumidores. 
Os consumidores podem influenciar direta e efetivamente para a continuidade ou não da expansão deste tipo de comércio. Para que a decisão dos consumidores seja cada vez mais consciente, considerando não só os prejuízos pessoais que a compra de produtos ilegais pode causar, mas também as consequências negativas para toda sociedade, é necessário que eles estejam bem informados de seus direitos e, principalmente, de como podem identificar esses produtos e evitar sua compra. 
Com o objetivo de auxiliar os consumidores, o Procon-SP e o FNCP - Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, elaboraram um Guia com informações e esclarecimentos importantes sobre os produtos ilegais. Para acessar o material informativo clique aqui.
Fonte: Procon SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário