segunda-feira, 7 de maio de 2012

Banco do Brasil anuncia nova redução nos juros para pessoas físicas

Pessoas físicas vão contar com taxas de juros mais baixas nas principais linhas de crédito do Banco do Brasil. A instituição anunciou, nesta sexta-feira, uma nova redução dos juros de suas principais linhas de créditos, que entram em vigor até o próximo dia 27.
Os clientes que possuem conta no BB e aderiram aos pacotes de serviços do BomPraTodos terão os juros do cheque especial reduzidos de até 8,31% para 3,94% ao mês (taxa única). Os juros das linhas de crédito pessoal desses clientes (CDC automático e CDC Renovação), que tinham taxa máxima de 5,79%, agora terão taxa máxima de 3,94% ao mês.
"Com essas novas reduções, os clientes pessoas físicas que aderirem aos pacotes BomPraTodos não pagarão mais do que 3,94% ao mês em nenhuma modalidade de crédito pessoal no Banco do Brasil”, afirmou o vice-presidente de Negócios de Varejo da instituição, Alexandre Abreu.
Crédito com garantias de imóvel ou veículoPara os consumidores que não recebem salário pela instituição, o BB anunciou o lançamento de uma linha de crédito para pessoas físicas com garantia de imóvel próprio, que tem juros reduzido de 1,60% a 1,52% ao mês, prazo de pagamento de até 180 meses, avaliação simplificada do valor do imóvel e liberação do crédito em até cinco dias úteis, a partir da documentação. O público-alvo são pessoas físicas com renda acima de R$ 6 mil.
Já aqueles que não possuem imóvel próprio ou que tenham renda inferior R$ 6 mil poderão optar por fazer um empréstimo usando como garantia o veículo usado. Para essa linha de crédito, o banco reduziu os juros médios de 3,20% para 1,58% ao mês.
O limite financiável será de até 70% do valor do veículo oferecido em garantia, com prazo de até 58 meses e liberação do crédito após a aprovada a operação.
Portabilidade de créditoO Banco do Brasil também anunciou o novo mecanismo que irá facilitar e agilizar a portabilidade de crédito para veículos, contornando a dificuldade existente para a transferência do gravame entre os bancos.
Os interessados em transferir os financiamentos para o BB precisarão apenas atualizar o seu cadastro, para que seja estabelecido o limite de crédito, e solicitar o repasse da dívida.
O BB providenciará a liquidação do saldo devedor no banco informado pelo cliente, passando a aguardar a transferência da alienação fiduciária do veículo no Detran. Para isso, o banco investiu na automação do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário