quinta-feira, 17 de maio de 2012

Conta de luz virão mais baratas a partir de maio

A partir deste mês, os brasileiros começarão a reparar que suas contas de luz virão um pouco mais baratas. Na terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou a redução da chamada Conta de Consumo de Combustíveis, de R$ 15 para R$ 7,75 por megawatt-hora (MWh). Isso significa que, ao longo do ano, as faturas ficarão 3% mais em conta, mas esse percentual de redução será diluído ao longo das cobranças.
De acordo com a Aneel, todos os consumidores terão direito ao desconto. Uma audiência a ser marcada pela agência reguladora vai decidir se a mudança da cobrança será retroativa a janeiro ou se começará neste mês. Caso a opção seja pelo mês de janeiro, os consumidores terão descontos nas contas já pagas desde o início do ano.
Telefonia em discussão
Novas desonerações vêm sendo analisadas pela União para impulsionar a atividade econômica. Além da redução dos custos da energia elétrica para o setor produtivo, a presidente Dilma Rousseff pediu que a equipe econômica estude que encargos podem ser retirados das contas de telefone. Embora tenham menor impacto para a indústria, os serviços de telecomunicações pesam nos custos das empresas, pois existem impostos, taxas e tributos que tornam complexo o processo de recolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário