A maior parte dos consumidores brasileiros deve gastar
até R$ 100 com presentes para o Dia das Mães. A conclusão é da pesquisa
Serasa Experian de Expectativa Empresarial, divulgada nesta quarta-feira
(2), que revela que 61% dos consumidores têm essa pretensão de gastos,
sendo que 23% devem gastar até R$ 50 e 38% devem despender entre R$ 51 e
R$ 100.
De acordo com o estudo, 26% devem gastar entre R$ 101 e R$ 200, 6%
entre R$ 201 e R$ 300, 4% entre R$ 301 e R$ 500 e apenas 3% devem gastar
mais do que R$ 500 no presente.
Meios de pagamento
Segundo a pesquisa feita com 1014 executivos do setor do comércio de todo o País, entrevistados entre os dias 9 e 16 de abril, metade dos brasileiros deve pagar as compras à vista, dois pontos percentuais a menos que em 2011, enquanto a outra metade pretende pagar pelos presente a prazo
Segundo a pesquisa feita com 1014 executivos do setor do comércio de todo o País, entrevistados entre os dias 9 e 16 de abril, metade dos brasileiros deve pagar as compras à vista, dois pontos percentuais a menos que em 2011, enquanto a outra metade pretende pagar pelos presente a prazo
Os dados mostram ainda que, considerando a forma de pagamento à
vista, a composição deverá ser a seguinte, na opinião dos comerciantes:
42% em dinheiro, 23% em cartão de crédito, 21% em cartão de débito, 12%
em cheques e 1% em cartão de loja.
As compras a prazo, por sua vez, deverão ser pagas no cartão de
crédito parcelado (53%), cheques pré-datados (23%), financiamento ou
crediário (19%), cartão de débito parcelado (2%), cartão de loja
parcelado (1%) ou outros (2%).
Presentes
Ainda de acordo com a Serasa, roupas, sapatos e acessórios devem liderar as vendas, com 32% das expectativas de vendas. Em seguida estão os eletrodomésticos (16%), celular e smartphone (14%), perfumaria e cosméticos (13%) e flores (11%).
Ainda de acordo com a Serasa, roupas, sapatos e acessórios devem liderar as vendas, com 32% das expectativas de vendas. Em seguida estão os eletrodomésticos (16%), celular e smartphone (14%), perfumaria e cosméticos (13%) e flores (11%).
Completam a lista de preferências, os eletrônicos (6%), joias e
relógios (3%), chocolate e doces (1%), utensílios domésticos (1%),
produtos de informática (1%), jantar/almoço em restaurante (1%) e outros
(1%).
No Dia das Mães 2011 os presentes mais oferecidos foram: 30% roupas,
sapatos e acessórios; 13% eletrodomésticos; 14% celular e smartphone;
11% perfumaria e cosméticos; 16% flores; 5% eletrônicos; 3% joias e
relógios; 2% chocolate e doces; 2% utensílios domésticos; jantar/almoço
em restaurante (1%) e 3% outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário