quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ampla é multada em R$ 1,8 milhão por não cumprir índices de qualidade de teleatendimento


A concessionária de energia Ampla foi multada em mais de R$ 1,8 milhão pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por não cumprir índices de qualidade de teleatendimento. A punição é referente ao ano de 2010. A Ampla ainda tentou recorrer da multa, mas a agência negou o pedido.

Segundo a Aneel, a concessionária teria descumprido itens da Resolução Normativa 363/2009, que “estabelece as condições de atendimento por meio de Central de Teleatendimento (CTA) das concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica”.
De acordo com a resolução, o atendimento telefônico deve ser feito até o segundo toque de chamada; a gratuidade da ligação é obrigatória, independentemente de a ligação provir de operadora de serviço telefônico fixo ou móvel; e todo atendimento deverá gerar um número de protocolo, a ser informado no início do atendimento; entre outros tópicos.
Por e-mail, a Ampla informou que “investe constantemente na melhoria do serviço de teleatendimento da empresa. A concessionária tem adotado um plano de ações diferenciado, que inclui a ampliação da Central de Atendimento da concessionária; a possibilidade de utilização de atendentes extras para atendimento em contingências e o treinamento contínuo dos colaboradores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário