segunda-feira, 14 de maio de 2012

Caixa reduz novamente taxa de juros para pessoas físicas e jurídicas

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova redução nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas.
Para as pessoas físicas, as reduções foram nas operações de financiamento de veículos, Construcard e penhor.
No primeiro caso, a nova taxa passou de 0,89% a 1,55% ao mês, para 0,89% para 1,26%. A medida é válida para veículos novos com cota de financiamento de até 70%.
As taxas são destinadas a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente.
No Construcard, a taxa mínima passou de 2,40% ao mês para 1,96%. Ela é destinada a clientes correntistas com relacionamento há mais de 6 meses, clientes mutuários de financiamento imobiliário na CAIXA, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias, dentre outros.
No empréstimo de penhor, as taxas foram unificadas para 1,70% ao mês. para todos os clientes.
Sobre as datas que as taxas entrarão em vigor, as reduções para penhor e financiamento valerão a partir de sexta-feira (11). No caso do Construcard será em 21 de maio.
Pessoas JurídicasEm relação as pessoas jurídicas, a Caixa informou que as taxas do cheque especial passaram de 2,87% a 7,95% ao mês, para 2,87% a 4,27% ao mês, o que representa 57% de redução na taxa máxima ao ano. A medida é válida para todas empresas, independente do seu relacionamento com a Caixa, e terá vigência já para o mês de maio.
Também houve queda na taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito, passando de 1,36% ao mês para 1%, para empresas de todos os portes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário