quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BC registra alta de 14,2% no número de reclamações contra bancos

O Banco Central registrou alta de 14,2% no número de reclamações contra bancos no mês de outubro. De acordo com o levantamento, foram registradas 2.607 reclamações procedentes. As maiores queixas são em relação a débitos não autorizados, seguido de mal atendimento sobre a conta salário e cobrança irregular de tarifas. O bancos que aparecem na lista como os piores são: Santander, HSBC, Itaú, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
A pesquisa também avaliou os bancos com menos de 1 milhão de clientes, e apontou que o banco Bonsucesso ficou com índice de 3.667,66. Na sequência o banco BMG com índice de 3.324,73; banco BNP Paribas com 1.606,21; Panamericano com 609,54 e por último o Banco Daycoval S.A com 217,2.
Entre as administradoras de consórcio, a H Administradora de Consócios LTDA aparece no topo da lista com índice de 0,38 no mês de outubro. Os principais motivos de reclamação envolvem esclarecimentos incompletos ou incorretos, descumprimento de obrigações contratuais e liberação de crédito.
O Banco Central divulga o ranking todo dia 15 com base no número de reclamações monitoradas no mês de referência. Para montar a lista, os bancos são separados em 2 grupos. Nos dois grupos, são divulgadas as cinco instituições com o maior índice.

Fonte: Uol - Consumidor Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário