quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Black Friday: site ajuda consumidores a identificarem falsos descontos


Black Friday terá descontos de até 80% no dia 29 de novembroA Black Friday será realizada nesta sexta-feira. No ano passado, a liquidação que promete até 80% de descontos foi alvo de várias brincadeiras na internet por causa das supostas reduções de preço nos sites brasileiros. O evento foi chamado de “Black Fraude” por internautas, e montagens diziam que a promoção no Brasil trazia “tudo pela metade do dobro”.
Neste ano, o site comparador de preços e produtos Zoom (www.zoom.com.br) promete monitorar as ofertas para identificar os produtos com maiores descontos, comparando os preços anunciados na data com promoções realizadas em períodos anteriores para avaliar a relevância dos descontos. Além disso, uma equipe do site estará no Facebook para tirar as dúvidas dos consumidores sobre produtos. O site ReclameAqui (www.reclameaqui.com.br), também terá um canal para os consumidores denunciarem as falsas ofertas.
Os interessados em aproveitar os preços menores também podem contar com uma ferramenta da Serasa Experian, que vai disponibilizar gratuitamente, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, o VocêConsulta Empresas. A ferramente online, que fora desse período custa R$ 16,90, fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada.
Para utilizar o serviço, é preciso acessar o site portal.serasaconsumidor.com.br/vce e digitar o CNPJ da empresa que deseja consultar - o cadastro das companhias na Receita Federal geralmente fica no rodapé do site de cada empresa ou nas seções “Quem somos” ou “Fale conosco”.
Fonte: Extra - online

Nenhum comentário:

Postar um comentário