As compras eletrônicas relacionadas ao Natal de 2013 devem movimentar
R$ 3,85 bilhões, de acordo com estimativas da E-bit, empresa
especializada em informações do comércio eletrônico. A expectativa
representa um crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 25%, na
comparação com o mesmo período de 2012, quando o faturamento foi de R$
3,06 bilhões.
De acordo com a
E-bit, entre 15 de novembro e 24 de dezembro, 10,3 milhões de compras
devem ser feitas via internet. O tíquete médio estimado é de R$ 368. "O
Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde
entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black
Friday, prevemos um peso ainda maior", afirmou o diretor-geral da E-bit,
Pedro Guasti, em nota, referindo-se à quarta edição da Black Friday
Brasil, que começa nesta sexta-feira, 29, e vai até domingo, 1, tanto
para compras em lojas virtuais como no varejo tradicional.
O
levantamento aponta que itens da categoria Moda e Acessórios devem ser
os mais vendidos no Natal, seguidos por Eletrodomésticos;
Telefonia/Celulares; Casa e Decoração; Saúde, Cosméticos e Perfumaria, e
Informática. Guasti reforça que a realização da Black Friday deve ser
importante para que os consumidores antecipem as compras, principalmente
no comércio eletrônico. "A antecedência nas compras é uma recomendação
importante na época do Natal. O consumidor deve fazer suas aquisições
pelo menos 20 dias antes da data. Dessa forma, ele garante que seus
produtos cheguem a tempo para a comemoração", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário