Eles esperam que as empresas sejam socialmente responsáveis
75% dos entrevistados classificaram como importante ou muito importante que as empresas sejam socialmente responsáveis em vez de apenas lucrarem. A Geração Y está cansada das grandes e gananciosas corporações e ainda está em recuperação da recessão financeira de 2008. Eles gostam de marcas que apoiem comunidades locais.
Eles são consumidores leais
60% dos entrevistados disseram ser sempre leais às marcas que consomem. Quanto mais cedo uma conexão forte é estabelecida com a Geração Y, melhor para as empresas porque estes indivíduos continuaram a usar seus produtos conforme forem envelhecendo.
Eles usam diferentes aparelhos eletrônicos
87% dos entrevistados disseram passar o dia todo entre dois ou entres aparelhos eletrônicos, como computador, celular e tablets. A Geração Y ama novas tecnologias, mas para manter a marca relevante, é preciso conquista-los assim que a plataforma for lançada.
Eles querem coproduzir com as empresas
42% dos entrevistados disseram estar interessados em ajudar as empresas a desenvolver futuros produtos e serviços. Hoje em dia, as companhias criaram os produtos e esperam que seu público-alvo vá consumi-los. A Geração Y quer estar envolvida na produção.
Eles querem estabelecer uma relação com as marcas nas mídias sociais
62% dos entrevistados responderam que se uma marca se relaciona com eles nas redes sociais, isto aumenta a probabilidade de tornarem-se clientes. Isso gera mais trabalho para as empresas, mas é a melhor forma de chegar até a Geração Y.
A futura herança não irá mudar seus hábitos de consumo
Apesar dos US$ 30 bilhões que serão passados das gerações mais antigas para a Geração Y durante os próximos anos, 57% dos entrevistados afirmaram que o dinheiro não irá mudar seus hábitos de consumo. Isto é surpreendente, pois um dos grandes mitos em torno dessa geração é que não sabem gerenciar suas finanças.
Eles valorizam mais a autenticidade do que é conteúdo
Ao consumir notícias, 43% dos entrevistados disse preferir autenticidade ao conteúdo da notícia. Eles precisam confiar na plataforma antes mesmo de lerem o que é produzido. Os blogs tendem a ser mais verdadeiros e comandados por poucas pessoas – a Geração Y se conecta melhor com indivíduos do que números.
Eles procuram por resenhas em blogs antes de comprar algo
Na hora de fazer uma compra, 33% dos entrevistados disseram se basear em resenhas em blogs, comparado aos menos de 3% que listaram as propagandas de TV, de revistas e livros. As gerações mais antigas confiam nas mídias mais tradicionais, enquanto a Geração Y procura nas mídias sociais uma abordagem mais autêntica e sincera sobre os produtos.
Eles preferem comprar um carro e alugar uma casa
71% dos entrevistados disse preferir comprar a alugar um carro, enquanto 59% alugaria uma casa em vez de comprá-la. Outros 61% admitiram não ter como pagar pela própria moradia. A economia teve um grande impacto na Geração Y, com muitos ainda morando com os pais e sem emprego. Como irão se casar, ter filhos e receber bons salário mais tarde na vida, ter uma casa própria não é uma das prioridades para esta geração. Um carro é mais barato e eles ainda precisam de independência mesmo sem ter saído de casa ainda.
Eles não são influenciados pelas propagandas
Apenas 1% dos entrevistados respondeu que uma boa propaganda os faz confiar mais na marca. A Geração Y acredita que a publicidade não é autêntica - é por isso que TV em streaming online e os bloqueadores de propaganda no Facebook e no Youtube fazem tanto sucesso.
Fonte: MSN
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