sexta-feira, 26 de junho de 2015

Confiança do consumidor recua 1,4% em junho, 5ª queda no ano, mostra FGV


Image result for Confiança do consumidor recua 1,4% em junho, 5ª queda no ano, mostra FGVO Índice de Confiança do Consumidor (ICC) mostrou piora em junho ao recuar 1,4 por cento na comparação com o mês anterior, na quinta queda neste ano, informou a Fundação Getulio Vargas nesta sexta-feira.
O indicador foi a 83,9 pontos em junho ante 85,1 pontos em maio, quando voltou a mostrar queda após uma pausa em abril. Com isso, o ICC atingiu neste mês o segundo menor nível da série histórica, acima apenas do patamar de março de 82,9 pontos.
"O resultado do ICC retrata um consumidor preocupado com a situação econômica geral e da família, tendo a inflação como principal vilã, seguida pelo mercado de trabalho", destacou a coordenadora da pesquisa, Viviane Seda Bittencourt.
O Índice da Situação Atual (ISA) recuou 5,1 por cento em junho, para 75,1 pontos. Já o Índice de Expectativas teve alta de 0,2 por cento, para 88,6 pontos.
A baixa confiança tanto dos consumidores quanto do empresariado, por conta da deterioração econômica, acaba dificultando, por sua vez, a recuperação da atividade.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário