sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Confira 4 dicas para levar em conta na hora de comprar um colchão

Para te ajudar na hora de escolher um bom colchão, separamos algumas dicas muito importantes. 


Com a correria do dia a dia, dormir bem é algo essencial. Além de garantir maior disposição para aguentar a rotina, uma noite bem dormida pode evitar muitos problemas, como dores musculares e torcicolo. Para te ajudar na hora de escolher um bom colchão, separamos algumas dicas muito importantes. Confira:

Garantia de “conforto”

É preciso tomar muito cuidado com a garantia de “conforto” que as marcas de colchões oferecem ao consumidor. Dependendo do modelo, o fabricante pode garantir uma durabilidade de 7, 10 ou até mesmo 15 anos. No entanto, essa garantia pode se referir a apenas um dos itens do produto, como tecido, mola ou espuma – ou todos eles.

Experimente antes de comprar

Não tire conclusões precipitadas quando se trata de um colchão. Alguns especialistas na área confirmam que a coluna deve estar reta, com a mesma aparência quando se está andando e quando se está deitado. Dessa forma, opte por um colchão que consiga se adaptar à curvatura natural da sua espinha e que mantenha a coluna alinhada quando estiver deitado.
Se você prefere dormir de lado, um colchão que seja duro demais pode não ser macio o suficiente para que você consiga afundar ombros e quadris, deixando o corpo em uma posição pouco natural. Confira as marcas mais prestigiadas e conhecidas, como a Ortobom, ideal para garantir conforto, bem-estar e noites bem dormidas. Um modelo de um bom colchão distribui a pressão uniformemente por todo o seu corpo.

Conjunto pode não ser uma boa opção

Nem sempre o conjunto box e colchão é uma boa escolha. Essas peças são avulsas e não precisam ser adquiridas juntas. Caso você compre um box e após 10 anos queira trocar apenas o colchão, é possível.

Peso

Não ignore o peso de mais de uma pessoa na cama, principalmente se o colchão for de casal. Para não errar, é muito importante consultar um vendedor para saber qual é o modelo ideal que irá se adequar ao peso e formatos dos corpos. Dessa forma, será possível evitar prejuízos à saúde da coluna e garantir uma qualidade de sono ainda maior para o casal.
Fonte: MT Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário