segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Só 12,8% dos carros atenderam aos chamados de recall

Um levantamento feito pela Fundação Procon-SP revelou que somente 12,82% dos veículos chamados nas campanhas de recall convocadas durante o primeiro semestre deste ano compareceram às concessionárias para realizar os reparos. O problema é que os recalls são feitos apenas quando existem defeitos graves que ameaçam a saúde e a segurança do consumidor, como incêndio, perda dos freios, perda de controle do veículo e até a projeção de fragmentos em seu interior como no caso dos airbags.

Por envolverem falhas com risco sério de morte, é fundamental verificar se o seu carro não está envolvido em nenhuma campanha. E, se estiver, você deve agendar o atendimento em uma rede autorizada o quanto antes para realizar o reparo do defeito. De todos os recalls anunciados desde 2002, 50% dos proprietários compareceram para os reparos, o que é um dado preocupante. 
Como saber se fui convocado?
O Procon conta com uma ampla relação de chamados, sendo possível realizar a busca no site da instituição pela montadora ou por marca e modelo do veículo.
Quanto custa?
ses terão essa informação lançada no campo "observações" do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). E se você adquirir um veículo usado que não tenha feito o reparo pode solicitar o atendimento a qualquer momento, independente da idade do veículo e sem custos.
Tem mais dúvidas sobre recall? Acesse aqui uma lista com as principais perguntas sobre o assunto
Fonte: Icarros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário