quarta-feira, 6 de junho de 2012

Banda larga e TV por assinatura têm a pior avaliação dos consumidores

A banda larga e a TV por assinatura não têm agradados os consumidores brasileiros. Pesquisa realizada pela CVA Solutions, com usuários de todo o País, mostrou que os dois setores têm as piores avaliações dos consumidores, ocupando as últimas posições em um ranking de 35 setores da economia.
Com relação a banda larga, os entrevistados disseram que as operadoras precisam investir mais em infraestrutura para melhorar a qualidade de conexão, o padrão e o atendimento ao cliente.
A mesma opinião foi manifestada para as operadoras de TV por assinatura, onde os consumidores disseram estar descontentes com a infraestrutura e o atendimento aos clientes.
“Os dois setores estão muito deficientes na visão do consumidor. São necessários investimentos em infraestrutura para que não aconteçam tantos problemas de conexão, quedas de sinal e um melhor atendimento quando o cliente liga para reclamar da qualidade do serviço prestado”, explica o sócio diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.
Operadoras
Com relação as operadoras de TV por assinatura, os consumidores avaliaram que a SKY tem a maior força de marca e maior valor percebido, ou seja, na opinião dos entrevistados a marca tem credibilidade e o maior custo benefício.

Em seguida, como força da marca, aparecem a Net, Embratel, GVT TV (operadora que atua no sul do Brasil) e CTBC TV. Já com relação ao custo benefício, após a Sky aparecem Embratel, Oi, TVA e Net.
Entre as empresas que oferecem a banda larga móvel, a Vivo obteve a melhor avaliação em questão de credibilidade da marca. Já a Oi foi a melhor avaliada com relação ao custo benefício.
Considerando apenas as força da marca, a Oi aparece em segundo lugar, seguido pela Claro e a Tim. Por outro, considerando o custo benefício, o segundo lugar ficou com a Tim, em seguida aparecem a Vivo e a Claro.
Com relação a banda larga fixa, a GVT foi a melhor avaliada, tanto na credibilidade da marca, como no custo benefício.
A Embratel ocupou a segunda posição quando o assunto é custo benefício, seguido pela NET a CTBC e a Oi. Com relação a marca, a Net foi segunda colocada, depois aprecem a Telefônica, Oi e Embratel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário