quarta-feira, 20 de junho de 2012

Procon-SP não vê queda nos juros do cheque especial e empréstimo pessoal

Pesquisa da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) constatou que, em junho, praticamente não houve alterações na taxa média dos juros que incidem sobre empréstimos pessoais e cheque especial. No empréstimo pessoal, foi constatado recuo de apenas 0,02 ponto percentual, de 5,52% ao mês, em maio, para 5,5% em junho. No cheque especial, a queda ficou em 0,03 ponto percentual, de 8,39 % para 8,36% entre maio e junho.
Os seis bancos pesquisados foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander. Dos seis, três reduziram a taxa do empréstimo pessoal e quatro a do cheque especial.
Segundo a diretora de Estudos e Pesquisa do Procon-SP, Valéria Rodrigues Garcia, as taxas de juros continuam altas. “Caso seja absolutamente necessário contratar um empréstimo, deve-se analisar as diversas alternativas de crédito disponíveis, priorizando a liquidação de suas dívidas”, aconselhou ela.
A diretora ressaltou ainda que o empréstimo só é recomendável se for para subsstituir dívidas com encargos mais altos, com taxas maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário