A interação em redes sociais é o principal motivo para 75% dos internautas brasileiros acessarem a internet.
O levantamento Empresas e Consumidores nas Mídias Sociais, realizado
pela Jeffrey Group e Ideafix durante a 5ª edição da Campus Party Brasil,
revelou que 68,2% acessam a internet para ler e-mails, enquanto 62,8%
buscam informações.
Segundo a pesquisa de múltiplas escolhas, 59,8% dos internautas
acessam a web para ler notícias, 49,8% para baixar músicas ou filmes e
48,2% para trabalhar.
Outras justificativas para o acesso, relacionadas pela pesquisa
foram: MSN/Skype (46,6%, Youtube (46,6%), Jogos (40%), Banco (32,2%),
Estudos (11,2%) e Diversão e Entretenimento (7,2%).
Facebook e Twitter
De acordo com a pesquisa, 95,2% dos internautas acessam o Facebook, enquanto 79,2% afirmam que usam o Twitter.
De acordo com a pesquisa, 95,2% dos internautas acessam o Facebook, enquanto 79,2% afirmam que usam o Twitter.
MSN (46,6%), Orkut (38,6%), Skype (33,6%), Youtube (32,6%), Google+ (32%) e LinkedIn (21,6%) aparecem em seguida no ranking.
Outras redes sociais que também aparecem no levantamento são:
FourSquare (15%), TwitPic (11,6%), Flickr (11,4%), Tumblr (10,6%),
Picasa (7,8%), Last.FM (7,4%), MySpace (7%), FormSpring (5,6%),
Instagram (4,6%), Delicio.us (3,4%), ICQ (3,4%), Scribd (3%) e
SlideShare (2,6%).
A maioria dos homens, 50,5%, fazem parte de uma a três redes sociais,
enquanto 36,1% das mulheres, participam de quatro a seis mídias
sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário