quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cresce interesse do consumidor em pagar contas via celular pelo pré-pago

Cresce interesse do consumidor em pagar contas via celular pelo pré-pago
Muitos ainda têm dúvida de como funciona, mas um levantamento realizado com 1.044 consumidores no mês de abril mostrou que 45% dos entrevistados gostariam de pagar contas por celular ou SMS através do pré-pago.
A pesquisa foi encomendada à NetQuest pela Super, empresa de meios de pagamentos eletrônicos, e atingiu, no total, 461 homens e 543 mulheres entre 18 e 65 anos, nas regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.
Para Luiz Almeida, vice-presidente da Super,  os dados da pesquisa é um indicador de que as pessoas buscam cada vez mais a tecnologia. “Com o cotidiano cada vez mais corrido, devemos oferecer formas fáceis, rápidas e seguras de pagarmos e sermos pagos”, afirma Almeida.
O resultado mostrou ainda que a falta de conhecimento por parte dos consumidores faz com que as contas e cartões pré-pagos ainda sejam poucos utilizados. Apenas 13,3% já usaram o mecanismo. Outros 42% dos entrevistados disseram nunca ter ouvido falar sobre contas e cartões pré-pagos.
Dos 86,7% que nunca utilizaram o serviço, o principal motivo apontado foi o desconhecimento do produto ou serviço. O motivo foi apontado por 55,1% dos entrevistados. Já 27,7% disseram que não utilizaram, pois preferem o banco e 13,3% não querem pagar por recarga.
Fonte: MSN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário