terça-feira, 8 de abril de 2014

Fim do Windows XP: Microsoft recomenda que consumidor compre computador novo

É isso, acabou para o Windows XP. A partir de hoje o sistema operacional vira passado, embora ainda esteja bem vivo nos computadores de milhões de brasileiros. Quase 11% dos computadores daqui estão equipados com ele, ou seja, 12 milhões de máquinas já estão sem suporte.
A Microsoft prometeu atualizar os produtos antimalware do Windows XP por mais um ano, mas isso não significa segurança, tanto que a empresa passou semanas fazendo campanha para convencer os clientes a abandonar o sistema. Em contato com o Olhar Digital, a Microsoft foi direta: a melhor solução, a partir desta terça-feira, 8, é comprar outro computador.
Essa pode não ser a saída mais agradável para os bolsos, mas a empresa garante estar batalhando condições favoráveis. "A Microsoft trabalha com varejistas de todo o Brasil para que eles ofereçam produtos variados e formas de pagamentos facilitada (por exemplo: 12 vezes sem juros) para que o cliente possa comprar um novo computador", disse, salientando que, no caso de clientes corporativos, há opção de contratar suporte por um tempo. 
Soluções terceirizadas de segurança para o XP devem continuar existindo, ainda mais porque não é só no Brasil que ele faz sucesso: é o segundo sistema operacional mais usado no mundo. Mas o XP já tem mais de 12 anos de mercado e há diversas versões do Windows mais novas, então não há garantias sobre quanto tempo durará o interesse das empresas de antivírus.
"Além disso, na medida em que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar um número cada vez maior de aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP", alarma a Microsoft em seu site.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário