quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ovos de páscoa: qual a melhor opção de compra para o consumidor?


A semana da páscoa está se aproximando e os consumidores devem ter alguns cuidados ao adquirir os ovos de Páscoa.
Na compra dos chocolates o consumidor deve ter atenção em relação ao local do armazenamento. O ideal é  que estejam  em local fresco, arejado, sem contato direto com a luz solar e umidade.
A embalagem deve estar lacrada, sem furos ou amassadas, com a data de validade, nome e endereço do fabricante, informações nutricionais e a lista de ingredientes dos produtos.
Quando houver brinquedos no ovo de Páscoa, o consumidor deve checar se a embalagem traz o selo do Inmetro e a faixa etária recomendada.
Fazer pesquisa antes de fazer a compra pode significar uma boa economia. Vale também comparar o peso líquido do ovo com o da barra e calcular um valor por 100 gramas do chocolate, pois, na maioria das vezes,  a diferença de preço pode significar uma economia de mais de 50%.
Evite levar crianças para fazer as compras de chocolates, pois elas são mais influenciadas pelo marketing de venda e acabam querendo produtos que, nem sempre, têm uma boa relação custo X benefício. Comprar chocolates de última hora também pode ser uma boa opção, já que os preços costumam diminuir bastante.
Ovos diet são direcionados aos consumidores que não podem consumir açúcar. Entretanto, alguns consumidores compram esses ovos no intuito de não ganhar peso. Cabe esclarecer que,  apesar de não conter açúcar, o chocolate diet é mais rico em gorduras. Já os produtos light são aqueles que têm uma redução mínima de 25% da quantidade de qualquer ingrediente, como açúcar, sódio e gordura, comparado à versão convencional do mesmo alimento. Eles são indicados para quem tem como meta perder ou simplesmente manter o peso.
Fique atento às dicas e boa Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário