O
serviço de atendimento telefônico da Anatel (Agência Nacional de
Telecomunicações), que tem apresentado falhas nos últimos meses, deve
ser normalizado a partir da próxima segunda-feira (14), quando a nova
empresa terceirizada de serviços de call center colocará à disposição
150 novos atendentes, dobrando o número de funcionários atualmente
disponíveis. Segundo a Anatel, os novos atendentes já estão em
treinamento.
A
empresa Telco, que prestava serviços de call center para a Anatel desde
2009, teve o contrato rescindido pela agência no início de abril,
porque a agência identificou falhas no serviço prestado.
Segundo
a Anatel, o funcionamento do call center estava em níveis abaixo da
capacidade ideal. A Telco informou que foi ela que pediu a rescisão do
contrato com a Anatel devido a um desequilíbrio orçamentário do
contrato. A empresa foi substituída pela segunda colocada na licitação
feita em 2009, a Call Tecnologia e Serviços. Houve dispensa de licitação
por contratação de remanescente de serviço.
Nos
últimos dias, usuários vêm reclamando da falta de acesso aos números
1331 e 1332, que servem para registrar reclamações e denúncias contra
operadoras. Na página do Facebook da Anatel, internautas reclamam que
não conseguem falar no call center da agência, e pedem providências. Um
dos usuários diz que não é atendido no telefone 1331 há mais de 30 dias.
De acordo com a Anatel, todas as reclamações registradas no call center são encaminhadas para as operadoras de telecomunicações, que são responsáveis pela solução dos problemas apontados pelos usuários. As operadoras têm até cinco dias úteis para encaminhar uma resposta tanto à Anatel quanto ao próprio consumidor. No ano passado, mais de 82% das 3,1 milhões de demandas foram respondidas neste prazo, segundo a Anatel.
De acordo com a Anatel, todas as reclamações registradas no call center são encaminhadas para as operadoras de telecomunicações, que são responsáveis pela solução dos problemas apontados pelos usuários. As operadoras têm até cinco dias úteis para encaminhar uma resposta tanto à Anatel quanto ao próprio consumidor. No ano passado, mais de 82% das 3,1 milhões de demandas foram respondidas neste prazo, segundo a Anatel.
A
central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, das
8h às 20h. Os usuários que estiverem encontrando dificuldades para
entrar em contato com a Anatel pelo telefone podem mandar sua demanda
pelo site da agência.
Fonte: R7
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