quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Em época de crise, penhor é opção de crédito mais barato

Image result for Em época de crise, penhor é opção de crédito mais barato No primeiro semestre, o número de clientes que procuraram a Caixa aumentou 16,6%, em relação a igual período de 2014.
— Se você precisa de dinheiro, é melhor procurar o penhor a pegar dinheiro na praça (em bancos ou financeiras) ou com agiotas. Mas tem que pagar certinho para não perder a joia, que vai a leilão — explica Terezinha.
Por mês, segundo a Caixa Econômica Federal, são feitos 60 mil novos contratos, com valor médio de R$ 1.360. A maioria dos clientes é atraída por taxas de juros mais competitivas, de 1,93% ao mês, contra a média de 4,13% ao mês no crédito pessoal e de 10,1% do cheque especial.
Com identidade, CPF e comprovante de residência, além da joia, é possível obter dinheiro no mesmo dia, com prazo de seis meses para quitar o empréstimo. Se não puder recuperar o bem neste prazo, o cliente pode parcelar o débito entre dois a 60 meses, com prestações com valor mínimo de R$ 50.
— Diante da crise e do endividamento, muita gente recorre a esse tipo de crédito. Mas recomendo o penhor somente para emergências. Toda joia tem uma história. Se não pagar, fica sem o bem e sem a memória — declarou o economista Gilberto Braga, do Ibmec-RJ.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário