sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Orientações para quem pensa em fazer um intercâmbio

Preparativos
Estudar no exterior é uma experiência que traz muitas vantagens, como ter fluência em outra língua e qualificar o currículo profissional. São muitas as agências de viagem que oferecem planos de bolsas de estudo, com estadia, trabalho remunerado e visto. Mas, para que esta oportunidade não se transforme em pesadelo, é preciso observar alguns cuidados . O Procon-SP mostra o passo a passo a ser seguido antes de contratar uma empresa que preste este tipo de serviço
Que empresa escolher?
Certifique-se de que a agência de viagem é especializada em intercambio e procure referencias com quem já utilizou de seus serviços; se for contratar uma empresa que você encontrou na internet, verifique se a mesma possui outras formas de contato além do site (telefone fixo e endereço, por exemplo)
Bolsa de estudos
É essencial uma pesquisa na internet sobre a qualidade do instituto de ensino. Além de conversar com pessoas que estudam ou já estudaram na escola em questão
Moradia
Não se esqueça de verificar exatamente o local de sua moradia e se há possibilidade de mudança no caso de problemas de adaptação. É importante também obter informações quanto ao suporte enquanto estiver viajando (e-mail ou telefone de contato)
Contrato
No momento em que o contrato for discutido, não deixe que falte nenhum detalhe: todas as informações assim como o que foi combinado verbalmente devem constar deste documento. Não se esqueça de conferir as cláusulas antes de assinar. Em caso de dúvida, entre em contato com um órgão de defesa do consumidor mais próximo.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário