O Procon Goiás está divulgando o ranking
das 50 empresas mais demandadas por consumidores junto ao órgão durante o
mês de Agosto de 2016. A divulgação é mais um serviço prestado pelo
Procon e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as
empresas que mais desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A
lista é composta por 2 tabelas: a primeira, denominada “Ranking
Atendimentos” é composta por atendimentos preliminares, simples
consultas, cartas de informação preliminares, solicitações de cálculos,
fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo
Procon (Extra Procon), e também as reclamações, ou seja, os
atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do
órgão de defesa do consumidor. A segunda, denominada “Ranking
Reclamações”, é composta SOMENTE pelos processos administrativos
instaurados, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas
anteriores. (Nota: no total do conglomerado Claro S/A é agregado os
totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (Net) e telefonia fixa. O
mesmo vale para a Telefônica Brasil S/A, que incorporou a GVT).
Além
disso, o órgão quer fazer com que os consumidores avaliem os riscos ao
contratar uma determinada empresa. A partir dos dados é possível levar
ao conhecimento de todos quantos atendimentos, quantas reclamações e
qual a representatividade disto na estatística do órgão.
Por
outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas
mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que
sua credibilidade não seja afetada.
Fonte: Procon-GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário