quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Você talvez esteja descongelando seus os alimentos da forma errada há muito tempo

Image result for Você talvez esteja descongelando seus os alimentos da forma errada há muito tempo
A maioria de nós descongela os alimentos no “piloto automático” – tiramos a comida do congelador e a deixamos na geladeira durante a noite, ou a colocamos no micro-ondas.

No entanto, de acordo com cientistas de alimentos da Noruega, este não é o jeito certo de descongelar o seu jantar, e a melhor maneira de fazê-lo é usando água.
Susanne Ekstedt, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Técnica SP da Suécia, em Gotemburgo, diz que é melhor descongelar o alimento em água se você planeja usá-lo imediatamente.
O método correto é selar sua comida com plástico e aquecê-la usando água fria diretamente da torneira (já que a água é um bom condutor).
Como resultado, o alimento descongelado ficará com um sabor melhor.
Ekstedt disse ao Metro: “Isso é algo que cientistas de alimento já sabem há muito tempo. No entanto, este conhecimento costuma ficar restrito à indústria alimentícia. A maioria das pessoas parece não ser consciente disso.”
Bjørg Egelandsdal, professor da Universidade Norueguesa de Ciências Vivas na cidade de Ås, também disse: “Nunca houve nenhuma evidência científica por trás da recomendação de que a comida deve ser descongelada na geladeira.”
“Talvez o conselho seja baseado na ideia de que descongelar o alimento na geladeira é mais higiênico. Realmente devemos armazenar carnes e outros alimentos na geladeira quando estão descongelados, mas é melhor descongelar a comida rapidamente com a ajuda da água se você vai usá-la imediatamente.”
Conselhos para descongelar alimentos
- Sempre descongele completamente antes de cozinhar o alimento.
- Limpe e desinfete a pia após descongelar comida nela.
- Use apenas água fria para descongelar alimentos.
- Mesmo quando a comida parece descongelada por fora, verifique se ela está completamente descongelada por dentro.
- Descongele pequenas porções de comida para obter melhores resultados.
- Congele carnes e peixes antes da sua data de validade.
- Coma carnes e peixes em até 24 horas após descongelá-los.
- Nunca volte a congelar carnes e peixes após descongelá-los.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário