quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pesquisa mostra que brasileiro gasta mais com beleza do que com educação

Image result for Pesquisa mostra que brasileiro gasta mais com beleza do que com educação
As famílias brasileiras gastam, anualmente, 20,3 bilhões de reais com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O número é 18% superior aos gastos com cursos regulares de educação (da pré-escola ao segundo grau), que somam 17,24 bilhões de reais por ano. O resultado também supera os 19,86 bilhões de reais, referente ao volume anual gasto com alimentos básicos, como aves e ovos.
A classe C lidera o volume de consumo anual, com 11,8 bilhões de reais. Em seguida, vem a classe A, com gasto de 3 bilhões de reais e, na sequência, a classe B, com 2,9 bilhões de reais. Na classe D, os consumidores gastam cerca de 1,4 bilhão de reais por ano e os da E, 1,1 bilhão de reais.
Ao considerar o valor médio, a classe A lidera, com média anual de 1.310,38 reais. Para os consumidores da classe C, a média é de 369,27 reais, e da classe E, o valor é de 83,95 reais.
Apenas no Estado de São Paulo, o total de gastos em salões de beleza é de 6,26 bilhões de reais, o que representa 31% das despesas das famílias em todo o país. Ainda no âmbito paulista, a classe C também é que a mais consome, com mais de 3,7 bilhões de reais por ano.
Os dados que compõem o estudo consideram os serviços de barbeiro, cabeleireiro, barba e corte de cabelo, além dos serviços de manicure e pedicure. As informações foram estimadas com base na Pesquisa de Orçamento Familiares (POF), do IBGE.
Fonte: Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário