terça-feira, 4 de outubro de 2016

5 dicas para escolher a TV ideal para sua casa



tvMuitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de comprar a TV certa. Adquirir um equipamento que supra as necessidades de forma completa pode ser um verdadeiro desafio para muitos. Antigamente não havia a quantidade de modelos que temos hoje: a única coisa que diferenciava as TV´s eram suas polegadas. Quanto maior, melhor.
Com o avanço da tecnologia, atualmente o aparelho conta com diversos recursos, como LED, plasma, 3D e outros. A ampla variedade de modelos cada vez mais sofisticados gera uma série de incertezas no ato da compra: na maioria dos casos, o grande volume de funcionalidades inovadoras acabam confundindo o consumidor. Confira algumas dicas valiosas que vão ajudar na escolha do produtos mais adequado.

5 formas de acertar na hora de comprar uma TV nova

Qual o tamanho devo escolher?
Nem sempre o maior modelo do mercado é a melhor pedida. Embora seja possível encontrar modelos com mais de 60 polegadas, o ideal é planejar a compra levando em consideração as dimensões do ambiente em questão. Um local pequeno com uma TV muito grande pode provocar problemas de visão e gerar um grande desconforto a quem assiste.
Para descobrir qual TV é mais indicada para o seu espaço, é importante que o aparelho esteja posicionado a uma distância mínima de 1,5 vezes o tamanho da diagonal da tela. Por exemplo: se a distância entre seu sofá e a TV for 2 metros, basta multiplicar este valor por 21 para saber ao certo qual o tamanho ideal da tela para uma TV Full HD 1080p: neste caso, o modelo mais indicado teria 42 polegadas. Para medir a resolução padrão de 840 p, multiplique a distância por 12, já a HD 720 basta multiplicar por 18.
Tipos de resolução
Atualmente grande maioria das TV´s de alta definição é 1080P, Full HD, com resolução de 1920 pixels por 1080. O que determina a alta definição de imagens é o tipo de conteúdo utilizado, que pode ser TV a cabo, DVD ou Blu Ray. Como a TV converte os sinais, por meio do upscale (tecnologia empregada para simular a imagem em uma resolução mais alta do que é originalmente), a qualidade da imagem dependerá da capacidade de performance da sua TV.
O que é melhor, Plasma, LED ou LCD ?
Cada uma das funções possui particularidades. Para escolher o modelo ideal, é preciso compreender o que quer dizer cada um dos termos. A LED tem esse nome porque conta com iluminação de lâmpadas de LED. Modernas, com imagens nítidas e leves, é uma das mais procuradas pelo público.Já as de LCD são menos brilhantes e recomendadas para ambientes escuros, porém, possuem limitações no ângulo de visão.
Por outro lado, os modelos de plasma, cada vez mais escassos no mercado, são os que mais consomem energia e não têm a leveza das TV´s de LED.
Utilidade da TV
Outra coisa que deve ser observada na hora de comprar um aparelho, a fim de aproveitar ao máximo a qualidade e a resolução das imagens, é a presença de saídas HDMI, entrada USB ou cartão de memória SD. São as conexões HDMI que possibilitam conectar o notebook,videogame, blu ray ou set-top box.
Smart TV e TV 3D: vale a pena investir?
Considerada uma verdadeira revolução no mercado de eletrodomésticos, a Smart TV possui Wi-Fi, navegador, games e acesso a aplicativos como Netflix. Grande parte tem entrada USB para pen-drives e slot para cartão de memória, permitindo conexão direta com qualquer dispositivo. Multifuncional, a Smart TV é recomendada para quem deseja centralizar funções diversas em um só local, sem precisar se preocupar com cabos e adaptadores.
A TV 3D, que pode contar com tecnologia ativa ou passiva (a primeira é mais sofisticada e possui melhor qualidade de imagem), é indicada para quem curte momentos de interação mais intensos. O público infantil é um grande entusiasta da tecnologia 3D.
Fonte: Mundo Conectado

Nenhum comentário:

Postar um comentário