quarta-feira, 28 de junho de 2017

Escolas privadas já podem aderir ao Sistema de Avaliação da Educação Básica

Image result for Escolas privadas já podem aderir ao Sistema de Avaliação da Educação Básica
As escolas privadas do ensino médio já podem aderir ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017. A inscrição começou ontem (27) e vai até o dia 14 de julho, e pode ser feita pelo site
http://sistemasprovabrasil.inep.gov.br/provaBrasilResultados.
A partir deste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será mais usado para a emissão do boletim por escola, por isso o Saeb servirá para que as escolas possam medir seu desempenho. A participação é facultativa para as escolas privadas e obrigatória para as escolas públicas.
A adesão por meio do sistema on-line só é exigida das escolas privadas, que também deverão pagar para participar da avaliação. A taxa de adesão varia de R$ 400 a R$ 4 mil, de acordo com o número de alunos matriculados.
Todas as escolas que participarem do Saeb e que cumprirem os critérios determinados terão seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) calculado. O índice, que combina resultados do censo escolar e do Saeb, é divulgado a cada dois anos.
A aplicação dos testes e questionários em todas as escolas serão feitos entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. Os resultados devem ser divulgados em agosto do ano que vem. A estimativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que 7,6 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio e 114,8 mil escolas participem da avaliação.
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário