O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão lançou hoje
(22) o Painel Estatístico de Pessoal (PEP), portal eletrônico que reúne
em um único de acesso as informações estatísticas sobre gestão de
pessoas do Poder Executivo Federal. Segundo o secretário de Gestão de
Pessoas, Augusto Akira Chiba, o sistema automatizado simplifica o acesso
e a visualização de dados, além de permitir consultas personalizadas.
“O
painel dá maior transparência porque, muitas vezes, as informações
estão no boletim, só que o usuário não consegue extrair e tratar os
dados. É um 'faça você mesmo', com uma ferramenta para fazer os
cruzamentos que quiser”, disse.
Atualmente, as informações sobre
gestão de pessoas do Executivo estão disponíveis no Boletim Estatístico
de Pessoal, que são tabelas atualizadas a cada três meses.
A
ideia é transformar dados em informações de apoio para gestores
públicos, cidadãos e imprensa. Segundo o ministério, a nova ferramenta
fornecerá uma ampla base de informações que serão atualizadas
mensalmente, com opções de consulta e uso de gráficos, mapas e
planilhas, facilitando o agrupamento e o cruzamento dos dados.
Por
meio do portal, também será possível fazer análises associativas sobre
despesas de pessoal, quantitativos de servidores, remunerações,
concursos, cargos e funções e aposentadorias.
O painel concentra as informações estatísticas a partir de janeiro de 2017 e está disponível no endereço pep.planejamento.gov.br [https://pep.planejamento.gov.br/].
Fonte: EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário