Enquanto, de forma global, as vendas do comércio brasileiro cresceram 5% no Natal, no e-commerce, ou seja, nas vendas através da internet, a alta foi de 20% em volume, na comparação com o mesmo período do ano passado. O número foi divulgado ontem pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.
Segundo estimativa da entidade, as vendas do e-commerce para a data devem movimentar R$ 3,85 bilhões neste ano, um crescimento nominal de 25% ante 2012. Considerando dados da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a Alshop prevê que, no período entre dos dias 15 de novembro e 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos tenham sido feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368.
“No ano, o e-commerce deve movimentar R$ 28 bilhões”, estimou Sahyoun. O montante representa um crescimento de 25% sobre o volume movimentado no ano passado.
No primeiro semestre, o e-commerce brasileiro faturou R$ 12,74 bilhões, valor 24% superior ao registrado nos primeiros seis meses de 2012. A quantidade de pedidos eletrônicos aumentou 20% no período, chegando a 35,54 milhões.
Destaque, segundo Sahyoun, para o segmento de vestuário. “Acreditava-se que o setor de vestuário não teria muito crescimento nas vendas pelas internet e foi justamente um dos que mais cresceram”, afirmou. De janeiro a junho de 2013, a categoria Moda e Acessórios teve um aumento de 13,7% em relação ao volume de pedidos eletrônicos.
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