quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vendas no Natal têm alta de 5% ante 2012, informa Alshop


A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) informou nesta quinta-feira, 26, que as vendas no Natal de 2013 cresceram 5% em relação a igual período do ano passado. O segmento de Perfumaria e Cosméticos reportou a maior alta, com expansão de 10%. Em contrapartida, o setor de Vestuário registrou aumento de apenas 2% no período.

De acordo com a associação, a alta é explicada, principalmente, pelo aumento do número de lojas. No entanto, quando consideradas apenas as vendas em mesmas lojas, o crescimento de vendas foi negativo ou permaneceu estável em relação a 2012.
Segundo a Alshop, as vendas no Natal foram afetadas pelo maior endividamento das famílias, pela menor disponibilidade de crédito e pela alta de inflação. O conjunto de fatores, diz a Associação, fez que os gastos com presentes de Natal em 2013 fosse inferior aos dos anos anteriores.
Ano
A Alshop informou ainda que as vendas em shoppings registraram uma alta de 8% em 2013 na comparação com o ano passado. No ano, as vendas nos centros de compras totalizaram R$ 132,8 bilhões em todo o País.
Segundo a associação, a abertura de 38 shoppings ao longo do ano e a expansão dos já existentes motivaram o crescimento deste ano. A quantidade de lojas em shopping ao final de 2013 totalizou 129.900, o que representou um aumento de 14,6% em relação a 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário