quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sites gratuitos ajudam a organizar sua vida financeira


Com a chegada do fim do ano e do décimo terceiro, muitas pessoas se programam para tentar sanar as dívidas e equilibrar as finanças pessoais. Para conseguir deixar as contas no azul novamente, o planejamento financeiro é essencial.

Saber o que ganha, o que gasta, como gasta e quanto gasta, são dados básicos e essenciais para um ano novo com as finanças equilibradas. Muitas pessoas não têm o menor controle disso e, para ajudar a visualizar todos esses dados e organizá-los, alguns sites oferecem ferramentas simples e totalmente gratuitas. Listamos cinco deles que certamente poderão colaborar para essa organização.
Nesse site o usuário poderá acessar um programa gratuito de gerenciamento financeiro pessoal. Muito fácil de usar e prático, permite fazer download dos extratos do banco; elaborar e controlar o orçamento doméstico; controlar as contas a pagar e receber e obter relatórios detalhados das finanças pessoais, colaborando para um melhor controle financeiro.
Trata-se de um gerenciador financeiro completo, online e gratuito. Pode ser acessado online ou pelo celular, através do uso de aplicativos de controle financeiro para Android e iPhone. Todas as transações são categorizadas e mostradas ao usuário através de gráficos e relatórios. Isso auxilia na análise da vida financeira. No mesmo site são disponibilizadas diversas dicas de educação financeira.
É um programa de controle financeiro totalmente gratuito e online. Fácil de ser usado, o site ajuda a organizar as informações financeiras, além de permitir o gerenciamento de múltiplas contas bancárias. Permite ainda, backups dos dados lançados em formato CSV e Excel. O cadastro é rápido e não há cobrança alguma.
Site muito completo com dicas sobre investimentos, negócios, carreira, orçamento doméstico entre outros. Possui ferramentas que ajudam a se programar e economizar dinheiro, a planejar as fianças, a se programar para zerar o cartão de crédito, a calcular o valor do FGTS entre entras. A maioria das ferramentas não requer cadastro prévio no site para serem utilizadas e são todas gratuitas. Além disso, há diversas outras informações sobre economia disponíveis no site.
Site oferece um diagnóstico financeiro com base em dados fornecidos e depois segue com algumas recomendações com medidas a serem tomadas. A análise da vida financeira é feita na hora e as sugestões de ações são personalizadas. Você poderá traçar metas para os próximos meses e a melhor maneira de conseguir realizá-las será detalhada pelo site. O GuiaBolso é completamente gratuito.

Um comentário:

  1. Alguns dos aplicativos indicados não estão mais disponíveis, porém os outros cumprem muito bem a função.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir