quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Principais marcas apostam em pneus ecologicamente corretos

Reduzir a emissão de poluentes na atmosfera já virou preocupação imprescindível da população na atualidade. Na esteira da consciência ecológica disseminada, as principais marcas de pneus se viram obrigadas a oferecer alternativa que possibilitasse uma experiência menos nociva para o meio ambiente. 
Chamados de ‘verdes’, tecnologia implantada nos pneus permite que os carros obtenham um desempenho mais econômico em combustíveis e minimizem assim a emissão de dióxido de Carbono (CO2), principal causa do aquecimento global.

Bridgestone
Chamado de Ecopia, usa a tecnologia NanoPro-Tech™, possibilita a redução da resistência ao rolamento, o que resulta na melhoria da eficiência de combustível. Segundo a empresa, testes de desempenho evidenciam maior quilometragem do pneu. Vem com o Novo Uno, com o Gol Ecomotion e equipa o carro elétrico Nissan Leaf.
Goodyear
O óleo utilizado no BioTred 2 é um derivado do óleo de palma, buscando reduzir a utilização dos derivados do petróleo em pneus agrícolas. A vantagem deste óleo é a sua composição de ácidos gordos saturados e não saturados. A utilização de óleos vegetais na fase de processamento do composto significa que os ingredientes do composto necessitam ser reformulados e o processo de fabrico melhorado.

Michelin
Criado há 18 anos, o pneu verde da Michelin oferece a maior durabilidade e menor consumo de combustível. A empresa divulga que de 1992 à 2009, os pneus verdes Michelin permitiram economia de mais de 11,4 bilhões de litros e 28,8 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera*.

Pirelli
A linha Pirelli Green Performance é composta pelos novos Cinturato P1, Cinturato P7 e Scorpion Verde All Season. Estes novos produtos nascem com tecnologia de última geração, pesam cerca de 8% a menos que os correspondentes tradicionais e utilizam materiais inovadores, permitindo reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 dos automóveis.
Fonte: Uol - Consumidor Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário