A
campanha, desenvolvida em conjunto com o Grupo de Estudos Permanentes
de Acidentes de Consumo (GEPAC), tem o objetivo de sensibilizar os
consumidores sobre a importância de atender aos chamados derecall, destacando
a obrigação do fabricante em proteger a segurança dos consumidores. O
vídeo será veiculado nos postos de atendimentos dos Procons, sites e
redes sociais.
A
reunião com o SNDC, que integra Procon, Defensoria Pública, Ministério
Público, entidades civis e juizados especiais, é realizada a cada três
meses e discute temas de interesse do consumidor, além de alinhar
estratégias para a atuação do Sistema Nacional.
Na
pauta do encontro estão a apresentação de um estudo sobre programas de
fidelidade feito pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor
(DPDC); a regulamentação da comercialização do seguro garantia estendida
pelo varejo; as ações de proteção ao consumidor na Copa; e a
acessibilidade de pessoas com deficiência no mercado de consumo.
Fonte: Ministério da Justiça - MJ
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