quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MEC admite atraso no pagamento do Pronatec e libera R$ 119 milhões

Foto: Thinkstock
O MEC (Ministério da Educação) admitiu em nota divulgada nesta quinta-feira (19) os atrasos nos repasses da União para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e afirmou que foram liberados R$ 119 milhões para regularizar o fluxo de pagamento referente às mensalidades de 2014 para instituições privadas. O valor corresponde aos pagamentos de outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Segundo reportagem do jornal folha de S.Paulo o governo federal deixou de pagar as aulas dadas desde outubro pelas 500 escolas privadas participantes do programa.
Por causa do atraso, donos de instituições de ensino dizem que estão tendo de pegar empréstimo bancário e adiar pagamento de professores.

De acordo com comunicado do MEC, a liberação dos repasses este ano, no entanto, está dentro do previsto, uma vez que "o pagamento de cada parcela pode ser feito em até 45 dias após o vencimento do mês de referência"
Uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014, o Pronatec é um programa voltado para a capacitação profissional técnica de jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário