Antes
da compra de créditos pré-pagos, as prestadoras devem
disponibilizar ao consumidor as informações sobre a validade do
crédito. A regra vale para os créditos vendidos em qualquer ponto
de venda. No caso de venda de créditos por meio de cartão, o prazo
de validade deve estar impresso na face do cartão.
Canais
de atendimento
As
prestadoras devem, ainda, disponibilizar canais próprios (via
Mensagem de Texto e Número Telefônico) a serem acessados
gratuitamente pelo consumidor para informação sobre a validade e
quantidade dos créditos.
Consulta
à validade
Para
ouvir, disque: CTBC *22; Claro *555; Nextel *613; Oi *804; Sercomtel
*777; Vivo *7000 e TIM *555. Para receber mensagem, disque: CTBC
*126; Claro#*555; Nextel *113#;Oi *805; Sercomtel 1515 e Tim *555#
Consulta
à quantidade
Para
ouvir, disque: CTBC *22; Claro *555, Nextel *613; Oi *804; Sercomtel
*777; Vivo *8486 e Tim *144. Para receber mensagem, disque: CTBC
*126; Claro *1052, Nextel Enviar SMS com a palavra SALDO para 1050;
Oi *805; Sercomtel 777; Vivo Envia SMS com a palavra SALDO para 8000
ou *8000; Tim *222#
Fonte:
O Globo
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