quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Receita Federal faz operação para combater fraudes na aquisição de veículos


Image result for Receita Federal faz operação para combater fraudes na aquisição de veículosA  Receita Federal anunciou hoje (24) a deflagração da operação Frota Virtual, com o objetivo de combater fraudes na aquisição e desvio de veículos por empresas locadoras de carros localizados nos estados do Amazonas, Amapá e Pará. Participam da operação o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Secretaria de Fazenda do Estado do Pará.
Conforme a Receita Federal, a operação é resultado de investigação conjunta dos órgãos federais e estadual, a partir da qual foi identificado esquema fraudulento por empresas locadoras de veículos localizadas na Zona Franca de Manaus e Área de Livre Comércio de Macapá e Santana.
As empresas envolvidas, utilizando-se dos incentivos fiscais da redução a zero das alíquotas do Programa de Integração Social e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, estariam adquirindo veículos e os desviando para fora daquelas áreas, especificamente para o estado do Pará, informou a Receita. Posteriormente, os envolvidos estariam conseguindo comercializar esses automóveis a preços inferiores aos do mercado local.
A estimativa da Receita Federal é de que o prejuízo aos cofres públicos alcance o montante de R$ 20 milhões em tributos federais sonegados.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário