terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ligações de fixo para celular ficam até 22% mais baratas a partir desta terça-feira


As ligações locais e interurbanas feitas de telefones fixos para celulares ficarão entre 12% e 22% mais baratas A partir de hoje, terça-feira, as ligações locais e interurbanas feitas de telefones fixos para celulares ficarão entre 12% e 22% mais baratas. No início deste mês, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reduziu os valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis.
O valor das ligações feitas de aparelhos fixos para outros móveis em que os DDDs são iguais (chamadas locais) baixará 22%, em média, segundo o órgão regulador. Neste tipo de chamada, a tarifa homologada para a Oi, no Rio, por exemplo, vai cair de R$ 0,36 para R$ 0,28 por minuto.
A redução também ocorrerá em ligações em que os DDDs têm o primeiro dígito igual (quem ligar da capital fluminense, que tem DDD 21, para Itaperuna, no interior do estado, que tem DDD 24, por exemplo). Neste caso, as chamadas ficarão, em média, 14% mais em conta.
Em ligações entre DDDs com os primeiros dígitos diferentes, a redução será de 12%, a exemplo de chamadas do Rio para São Paulo, Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), entre outros.
A redução é consequência do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel e abrange chamadas originadas nas redes das concessionárias de telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas às operadoras móveis.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário