terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Fisco aperta fiscalização sobre despesas médicas

Image result for Fisco aperta fiscalização sobre despesas médicas

A partir do ano que vem, profissionais terão de informar valores pagos por pessoas físicas e seus respectivos CPFs na declaração do Imposto de Renda.

A Receita Federal exigirá que os médicos informem, a partir deste ano, os valores pagos por pessoas físicas e seus respectivos números de CPFs. Atualmente, esses profissionais têm de declarar o valor total recebido mensalmente. A partir do ano que vem, terão que discriminar qual foi o valor recebido de cada paciente. A novidade ainda não estará disponível na declaração do Imposto de Renda (IR) deste ano, cujo prazo começa no próximo dia 2 de março e termina em 30 de abril. Portanto, caso não incluam os valores e CPFs no carnê Leão, terão de colocar as informações na declaração do IR de 2016 (ano-base 2015). 
"Queremos saber detalhadamente quais são as pessoas que compõem o rendimento total. Isso possibilitará, no cruzamento, que muitos contribuintes não tenham que ir até a Receita comprovar despesas", disse o subsecretário de Arrecadação e Atendimento, Carlos Roberto Occaso. 
Outra novidade é que a Receita passou a exigir, na declaração deste ano, o número do CPF das pessoas a partir de 16 anos declaradas como dependentes. Até o ano passado, a obrigatoriedade era válida apenas para maiores de 18 anos. O Fisco espera receber 27,5 milhões de declarações neste ano.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário