Ter
um pacote de TV por assinatura é uma alternativa para quem busca mais
opções de programação em relação à TV aberta. O serviço tem um custo,
que normalmente, não é baixo; por isso, problemas no sinal podem causar
bastante irritação ao consumidor. Confira quais são os seus direitos
quando o serviço sofre alguma interrupção:
- Em caso de interrupção superior a 30 minutos no sinal da TV por assinatura, o consumidor tem direito ao abatimento proporcional da cobrança.
- No caso de programas pagos individualmente, pay-per-view, a compensação será feita pelo seu valor integral, independente do período de interrupção.
- Manutenções preventivas, ampliações da rede ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade ou a interrupção do serviço deverão ser comunicadas aos consumidores com antecedência mínima de 3 dias.
- As solicitações de reparos devem ser solucionadas em até 48 horas, contados da solicitação do consumidor.
Como reclamar
Sempre
que ocorrer algum problema com a prestação de serviço de sua TV por
assinatura, entre em contato com o SAC da empresa e não deixe anotar o
número do protocolo, pois ele pode ser importante caso a operadora não
resolva a questão.
Se encontrar dificuldade na solução do problema, entre em contato com a Anatel ou com o órgão de defesa do consumidor de sua cidade/estado.
Fonte: Procon SP
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