No
período de 24 a 30 de julho, as 10 empresas com maiores volumes de
reclamações somaram 12.233 queixas, um aumento de 5,59% em relação ao
levantamento anterior.
De acordo com o ranking (detalhado acima), a Net segue
como líder, com 2.198 reclamações. Apesar do volume, a empresa tem um
bom índice de resposta e solução. Nos últimos seis meses, empresa de TV a cabo respondeu
99,9% dos problemas de seus clientes e conseguiu resolver 75%. Por
isso, a empresa tem reputação "boa", segundo avaliação dos consumidores
no Reclame AQUI.
Com 1.569 reclamações, a operadora Vivo aparece na segunda posição com 23,7% de índice de solução, seguida da Sky (1.478 reclamações e 71,2% de solução), Claro (1.365 e 21,7%), Oi (1.279 e 25,4%) e Tim (1.055 e 20%), todas consideradas "não recomendadas" no atendimento.
Varejo e eletrônicos
Na sétima colocação, aparece a loja virtual Extra.com.br, que teve 888 queixas na semana, possui índice de solução de 79% e reputação "boa". Assim como a Motorola, que teve 797 reclamações e 74,4% de média de casos resolvidos.
A Samsung fechou
a semana na nova posição, com 791 reclamações e média de 51,9% de
solução e reputação "ruim". Em décimo lugar, fechando o ranking Top 10,
as lojas virtuais da Casas Bahia teve 786 queixas e resolveu 77% dos casos no último semestre.
Fonte: Reclame Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário