segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ranking com Top 10 tem aumento de 5,6% nas reclamações na semana

Ao todo, as empresas somaram 12.233 queixas. Net, Vivo e Sky aparecem na frente 

 
No período de 24 a 30 de julho, as 10 empresas com maiores volumes de reclamações somaram 12.233 queixas, um aumento de 5,59% em relação ao levantamento anterior.
De acordo com o ranking (detalhado acima), a Net segue como líder, com 2.198 reclamações. Apesar do volume, a empresa tem um bom índice de resposta e solução. Nos últimos seis meses, empresa de TV a cabo respondeu 99,9% dos problemas de seus clientes e conseguiu resolver 75%. Por isso, a empresa tem reputação "boa", segundo avaliação dos consumidores no Reclame AQUI.
Com 1.569 reclamações, a operadora Vivo aparece na segunda posição com 23,7% de índice de solução, seguida da Sky (1.478 reclamações e 71,2% de solução), Claro (1.365 e 21,7%), Oi (1.279 e 25,4%) e Tim (1.055 e 20%), todas consideradas "não recomendadas" no atendimento.
Varejo e eletrônicos
Na sétima colocação, aparece a loja virtual Extra.com.br, que teve 888 queixas na semana, possui índice de solução de 79% e reputação "boa". Assim como a Motorola, que teve 797 reclamações e 74,4% de média de casos resolvidos.
Samsung fechou a semana na nova posição, com 791 reclamações e média de 51,9% de solução e reputação "ruim". Em décimo lugar, fechando o ranking Top 10, as lojas virtuais da Casas Bahia teve 786 queixas e resolveu 77% dos casos no último semestre.
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário