Três em dez lares possuem entre um e dois dos eletrodomésticos mais vendidos.
Metade dos lares de consumidores das classes A e B possuem
microondas, enquanto nas classes D e E menos de 25% dos lares possuem o
produto. Os dados são da pesquisa realizada pela Nielsen sobre o mercado
de eletrodomésticos.
O levantamento revelou que apenas 24% dos
principais eletrodomésticos, representados por geladeira, fogão,
lavadora de roupa, microondas e outros, estão presentes em mais de 50%
dos lares brasileiros. A geladeira foi o produto com maior penetração
nas casas, seguida pelo fogão. Já a adega e a coifa foram os produtos
menos encontrados nos lares.
O coordenador de Homescan da Nielsen, Jefferson Silva, lembra que é preciso analisar as necessidades de cada classe social para poder determinar a real compreensão dos lares brasileiros. “O tanquinho para as classes mais baixas se faz mais fundamental que o microondas, pois nem sempre estes lares vão possuir uma máquina de lavar roupa”, explica
Categorias
Considerando os eletrodomésticos mais vendidos – geladeira, fogão, lavadora de roupa, microondas e tanquinho – cerca de 30% dos lares possuem apenas um ou dois desses produtos. Quando aos produtos mais antigos entre os brasileiros, a geladeira aparece em primeiro lugar, seguida pelo fogão de piso, a lavadora, o tanquinho e o microondas.
O coordenador de Homescan da Nielsen, Jefferson Silva, lembra que é preciso analisar as necessidades de cada classe social para poder determinar a real compreensão dos lares brasileiros. “O tanquinho para as classes mais baixas se faz mais fundamental que o microondas, pois nem sempre estes lares vão possuir uma máquina de lavar roupa”, explica
Categorias
Considerando os eletrodomésticos mais vendidos – geladeira, fogão, lavadora de roupa, microondas e tanquinho – cerca de 30% dos lares possuem apenas um ou dois desses produtos. Quando aos produtos mais antigos entre os brasileiros, a geladeira aparece em primeiro lugar, seguida pelo fogão de piso, a lavadora, o tanquinho e o microondas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário