A decisão de compras dos consumidores é influenciada pela
troca de experiências de consumidores pela internet e pela opinião de
amigos e familiares. O levantamento realizado pelo Ibope Media mostra
que 41% dos brasileiros conversam com muitas pessoas diferentes sobre
diversos produtos.
O estudo ainda revelou que a maior parte dos consumidores (51%)
afirmou que podem fornecer muita informação sobre algum tipo de produto,
outros 33% acreditam ser provável conseguir convencer outros indivíduos
com suas opiniões. Para a gerente de leading e insights do Ibope Media,
Juliana Sawaia, a internet atua como facilitador de interação e
provedor de informação no processo de decisão. “Independentemente da
categoria de produtos, estes são os principais fatores considerados em
um ambiente no qual a web é mais utilizada como uma ferramenta de apoio
ao consumidor do que uma mídia em si”, explica.
Marcas
Os dados mostram que 72% dos consumidores são fiéis às marcas que estão acostumados a usar, seguido por 66% que buscam as marcas nas embalagens de produtos e 58% que acreditam que as marcas conhecidas são as melhores em qualidade.
Os dados mostram que 72% dos consumidores são fiéis às marcas que estão acostumados a usar, seguido por 66% que buscam as marcas nas embalagens de produtos e 58% que acreditam que as marcas conhecidas são as melhores em qualidade.
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