sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Brasileiros priorizam preços e não investem em inovações tecnológicas

Os consumidores brasileiros priorizam o melhor preço na hora da compra e acabam não investindo em inovações tecnológicas, mostra pesquisa realizada pela GfK. Além disso, eles também buscam produtos de tecnologia básica e de marcas nas quais confiam.
De acordo com o levantamento, cerca de 104 milhões de brasileiros pertencem a classe média, sendo que a classe C representa 39% do consumo e os da B possuem 38% da participação. Esse consumidor emergente privilegia tanto o design moderno de um produto, quanto a facilidade de uso. A diretora de negócios da GfK, Gisela Pougy, explica que por conta disso, a tecnologia de base não significa, necessariamente obsolescência, mas sim oportunidade para os consumidores que agora podem comprar produtos que antes não tinham acesso.
ProdutosEm relação a média do mercado global, alguns produtos mostram uma representação diferente no mercado brasileiro, como os aparelhos de DVD Player que ocupam 87% do mercado, enquanto o Blu-ray representa somente 10%. Já em outros países, o índice de participação nas vendas do Blu-ray é de 76%. Outro exemplo é dos celulares que permitem dois ou mais chips que passaram de 13% para 39% na preferência dos brasileiros entre 2011 e 2012, enquanto a média global passou de 14% para 25%, no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário