quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Preço do carro zero caiu 5,57% com a redução do IPI em 2012

De maio a setembro deste ano, o preço do carro zero caiu 5,57%. De acordo com os dados do índice AutoInforme/Molicar do Preço de Verdade do carro zero, até maio o preço do carro registrava aumento mês a mês.
Levando em consideração o acumulado do ano, com altas e baixas, o índice revela que o preço do carro zero tem queda acumulada de 4,89%, o maior dos últimos anos.
Mensal
De acordo com o indicador, a queda de preço do carro zero, iniciada em maio, por causa da redução do IPI, ainda não chegou ao fim, mas está mais amena.
Em setembro, o índice teve uma variação para baixo de apenas 0,02%, a menor queda desde que o governo baixou o imposto.
Mas essa pequena queda indica que ainda há espaço para reduções de preço, o que é natural, porque mesmo com a manutenção do desconto, as vendas não estão tão aquecidas como nos meses anteriores. A média de vendas diárias neste mês está em torno de 14 mil unidades, abaixo dos recordes registrados em junho (17 mil), agosto (16 mil) e setembro (17,6 mil).
Com a prorrogação do desconto do IPI até dezembro, a tendência é de manutenção dos preços, no máximo uma pequena queda provocada pela grande concorrência que haverá nos últimos dois meses do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário